Deu as caras

Durante décadas Mairiporã experimentou governantes dos mais diversos matizes ideológicos, os sem ideologias, apenas políticos, alguns politiqueiros, porém um gestor com capacidade para tirar a cidade do atraso a que foi submetida, surgiu nas eleições de 2020 e foi empossado em 2021.

Os avanços proporcionados pela administração Aladim são a prova cabal que a Prefeitura necessitava de um gestor, de um administrador, de um político que falasse a língua do povo, se debruçasse sobre os problemas, tirasse o traseiro da confortável cadeira do Palácio Tibiriçá e fosse buscar recursos que os orçamentos municipais jamais poderiam oferecer. E um dos acertos do atual chefe do Executivo foi justamente bater às portas do Estado e da União, em busca de dinheiro.

Hoje, passados dois anos e meio, Aladim surpreendeu toda a cidade com um governo sério, que atacou os problemas mais urgentes, mas que se tornaram quase insolúveis com o passar dos anos.

A área da Saúde é o seu cartão de visitas, com conquistas que o povo esperava e ansiava: novo hospital (Anjo Gabriel), hospital da criança (Hospital e Maternidade Mairiporã), quarteirão da saúde (UBS), hospital distrital de Terra Preta e dezenas de unidades de saúde construídas e revitalizadas em bairros mais distantes, além de novos serviços.

No último final de semana entregou o primeiro terminal rodoviário para os moradores de Terra Preta e, em breve, concluirá a canalização do córrego, outro problema que foi sendo empurrado com a barriga pelos seus antecessores.

Parece fácil elogiar. Difícil é fazer e merecer elogios. E Aladim merece. Em todos os setores botou a máquina para funcionar, se cercou de assessores competentes, captou recursos nunca antes imaginados e na segunda-feira vai inaugurar outra antiga aspiração, um posto do INSS, que vai atender milhares de aposentados e pensionistas.

Obras importantes ainda estão previstas para este ano, nas áreas Social, Educação e Mobilidade Urbana.

Aladim não fez promessas, se dedicou a cumprir o plano de governo que tornou público durante a campanha eleitoral e assumiu os compromissos de mudar a cidade.

O desenvolvimento parece que finalmente deu as caras por estas paragens e espera-se que assim continue.