Último ano da atual legislatura, vereadores retomam as sessões na terça-feira

O retorno das sessões ordinárias do Legislativo mairiporanense está previsto para a terça-feira (6), depois de um recesso de 47 dias, que teve início em 15 de dezembro. Os serviços internos foram retomados no dia 2 de janeiro e realizadas duas sessões extraordinárias.

Os assuntos de interesse do município, nessa retomada, devem ficar em segundo plano, pois trata-se de ano eleitoral e as atenções dos vereadores estarão voltadas para o período de filiação partidária, troca de legendas, a pré-campanha e a campanha a partir de agosto.

O assunto mais importante do primeiro semestre, será a discussão e votação do projeto do PPA (Plano Plurianual), que vem a ser o planejamento do governo de médio prazo, previsto na Constituição Federal, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública organizado em programas e ações que resultem em bens e serviços para a população.

Suplentes – No final de março, os três vereadores que se afastaram para ocupar secretarias municipais, devem retornar às suas cadeiras, se pretendem disputar a reeleição.

Se todos confirmarem a volta, os três suplentes deixam seus postos. Se algum parlamentar informar que não estará na disputa eleitoral em outubro, e com isso permanecer como integrante do primeiro escalão da Prefeitura, o suplente permanece no cargo. (Salvador JoséCJ – Foto: Divulgação)