Prioridade!

Em seu primeiro ano à frente da Municipalidade, o prefeito Aladim deu mostras inequívocas de que é do ofício, é gestor, está interessado no desenvolvimento da cidade, priorizou problemas de muito tempo e tem recebido elogios por parte da comunidade. E é merecedor deles.

No entanto, vai ter que se debruçar com força e vontade na questão do transporte urbano. Sei perfeitamente que recebeu uma herança maldita do prefeito anterior, que bagunçou todo o setor e isso é motivo de pesadas críticas dos usuários.

As duas empresas contratadas ao final do contrato com a Empresa de Transportes Mairiporã (ETM), por imposição do senhor Antônio Aiacyda, até aqui só fizeram vergonha. A ETM oferecia um bom serviço à população, durante mais de 30 anos, e motivos inconfessáveis levaram à mudança, e deu no que todos estamos vendo desde o ano passado.

A cada dia é uma surpresa, é um problema, e o coitado do usuário acaba pagando o pato. E muitos já saem rezendo de casa logo cedo para conseguir chegar ao trabalho no horário certo.

Sei por terceiros, que o prefeito está preparando mudanças no transporte urbano, assim como sei que várias cidades enfrentam idêntico problema. Agora mesmo, em São José dos Campos, a coisa desandou e a responsável não é qualquer empresa de fundo de quintal não, é a Itapemirim, com dezenas de anos de tradição. Bragança também busca ajeitar as coisas por lá, ou seja, parece que empresa de transporte urbano virou praga na vida das pessoas.

Heranças malditas não são questões de fácil solução. Portanto, fica a expectativa de que esse problema esteja definitivamente resolvido em Mairiporã no decorrer deste ano.

 

Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988