Qual é o tamanho da burrice do ser humano? Pergunta difícil de responder, principalmente porque os mais esclarecidos nunca vão admitir que tem deficiências no pensar e falar.
O deputado Arthur do Val, nos últimos dias, não conseguiu só os pretendidos 15 minutos de fama, mas tornou-se unanimidade mundial depois de despejar asneiras sobre as mulheres ucranianas. Já seria condenável em tempos de paz, porém foi às alturas neste instante particular de guerra.
Certamente o parlamentar acredita naquilo que disse e deve fazer uso em seu dia a dia. Impossível para um deputado vomitar as sandices sem que não tenha em suas entranhas aquilo que realmente imagina das mulheres. No caso, aqui, foram as ucranianas, mas de modo geral deve valer para todas.
Além da cretinice, da qual se disse arrependido depois, viu que um de seus amigos, que jogou em todas as mídias o que foi dito, não era tão companheiro assim. Acredito que nem ex-mulher, nos piores momentos, seria capaz dessa maldade.
O mundo se voltou contra o tal do ‘Mamãe Falei’ e sua carreira política está definitivamente encerrada. Vai ter o mandato cassado, se viu forçado a se desfiliar do partido, já disse que não vai tentar a reeleição e perdeu a namorada. Ufa! Performance ímpar para quem se achava o ‘cara’ e que dificilmente vai encontrar similar no mundo político, embora dele se possa esperar tudo e mais um pouco.
No caso em particular do “Mamãe Falei”, a situação veio à tona e permitiu à sociedade fazê-lo pagar o preço. Mas nem todas as canalhices são de conhecimento público.
Se o ‘amigo’ do Arthur não era tão amigo assim, que sirva de incentivo a outros ‘muy amigos” de políticos.
Ozório Mendes é advogado militante na Comarca, foi vereador e presidente da Câmara na gestão 1983/1988