MANTENEDORA do Hospital e Maternidade Mairiporã, a Associação Beneficente Nossa Senhora do Desterro vai receber da Prefeitura, durante todo este ano, subvenção no valor de R$ 9.450.000,00, a título de cobrir despesas de custeio. O recurso será liberado em doze parcelas mensais no valor de R$ 787.500,00.
A mesma lei, que foi aprovada em sessão extraordinária pela Câmara na última semana, autoriza a Municipalidade a ceder materiais, medicamentos e equipamentos necessários ao funcionamento do hospital.
Como contrapartida para receber os recursos, o Hospital deverá prestar contas dos recursos de forma detalhada, com cópia para o Poder Legislativo.
Desde 2002, quando a Prefeitura passou a dirigir o Hospital, por força de intervenção, que o dinheiro público é repassado à instituição. Durante a administração de Márcio Pampuri, o Poder Judiciário acabou com a intervenção e apenas o repasse financeiro foi autorizado.
Novo – A Prefeitura ainda não informou, de forma oficial, como vai gerir o novo hospital Anjo Gabriel, de sua propriedade e se de fato ele vai entrar em operação para atender o povo.