Polícia Civil descobre laboratório em Mairiporã e apreende 129 quilos de drogas

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 4ª Delegacia de Guarulhos, está investigando a ocorrência de uma explosão, ocorrida na tarde de sábado (24), em uma refinaria de drogas na rua Benedito Fontana, que fica nas imediações da Estrada Municipal do Remédio em Mairiporã, na Grande São Paulo. Segundo os relatos, uma equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde para atender uma ocorrência de incêndio em um imóvel na cidade. No trajeto, encontrou um veículo Saveiro, de cor preta, ocupado por quatro homens com queimaduras pelo corpo. Os quatro foram socorridos no Hospital de Mairiporã; dois deles, de 45 e 49 anos, morreram por conta dos ferimentos.

A equipe iniciou buscas na região e encontrou o imóvel incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. No local, os policiais encontraram centenas de tijolos de crack, grande quantidade de maconha e cocaína, insumos para quantificação dos entorpecentes, balanças de precisão, grande maquinário para preparação de drogas, produtos químicos e documentos e um caderno com a contabilidade do tráfico. No total foram apreendidos, entre insumos e as drogas, 129 quilos.

Um quinto homem foi localizado pelos policiais nas imediações do imóvel. Ele apresentava queimaduras e ferimentos em uma das pernas e também foi encaminhado ao Hospital de Mairiporã.

De acordo com a SSP, os três homens que sobreviveram, de 45, 50 e 51 anos, foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todos os objetos apreendidos no local foram encaminhados à perícia. O caso foi registrado pela Delegacia de Mairiporã.