Parabéns, Correio Juquery!

De 2004 aos dias de hoje, o jornal Correio Juquery vem registrando a vida, as histórias e os personagens de Mairiporã. Na terça-feira desta semana (1º de março), Carnaval em todo o País, o jornal chegou à maioridade ao completar 18 anos de vida. Mais sete edições e chegaremos à edição 900, ou seja, 900 semanas de circulação ininterrupta, um feito alcançado por pouquíssimos veículos impressos nas últimas duas décadas. Com muito orgulho, o jornal foi o único em Mairiporã a resistir aos tempos difíceis de seguidas crises econômicas e a grupos políticos pouco afeitos à democracia. Mesmo assim sobrevivemos e vencemos desafios.

De todos que se apresentaram, perseguições políticas inclusas, nenhum foi tão cruel como a pandemia que assolou e ainda assola o Brasil.

O jornal impresso sobrevive mais por razões ideológicas de seus diretores e jornalistas do que por qualquer outra motivação. Assim tem sido a nossa trajetória. E fazemos parte daqueles que ajudam a manter a liberdade de expressão, com informações seguras e credibilidade.

O Correio sempre se pautou pelos interesses da sociedade, principalmente na defesa das causas sociais, e a cada aniversário renova seu compromisso com Mairiporã como porta-voz da população, informando, oferecendo análises e abrindo espaço para reivindicações do seu povo.

Pode-se dizer que toda a história da cidade nos últimos 30 anos (primeiramente através de O Juquery) passou pelas páginas do jornal, que registrou bons e maus momentos. Mais de 8 administrações municipais distintas passaram pelo Palácio Tibiriçá. E independentemente de quem lá esteve ou esteja, o foco se mantém inalterado: o bem-estar da população e o desenvolvimento da cidade.

Acompanhando a evolução tecnológica, o Correio Juquery chegou à era digital em 2012 e hoje possui um portal que aglutina boa parte da produção editorial e está entre os três mais acessados da região.

Com dificuldades ou não, continuaremos nosso mister de informar, formar opinião e prestar serviços, como tem sido nesses 18 anos recém-completados. Agradecemos a todos que nos ajudaram a chegar a essa maioridade, com apoio publicitário, de jornalistas, colunistas e colaboradores e, essencialmente, dos leitores.