Editoriais normalmente são impessoais. Refletem a opinião do veículo de comunicação sobre determinado assunto. Porém, hoje, pedimos permissão para escrever em primeira pessoa, afinal circulamos neste 1º de março pelo 15º ano, ininterruptamente. Um período longo dedicado a levar a informação a milhares de pessoas semanalmente, seja através destas páginas impressas, seja através das redes sociais ou do site.
O meio pouco importa, mas sim o objetivo maior deste jornal que é levar informação de qualidade e com credibilidade na defesa dos interesses da população, da coletividade, denunciando os mal feitos e seus autores. Uma marca indelével do nosso compromisso.
E nestes quinze anos testemunhamos e ajudamos na transformação da cidade, mais pelo empenho da iniciativa privada do que por seus governantes. E não podemos esquecer a colaboração de tanta gente anônima que empresta sua energia para fazer o jornal circular. Jornalistas, estagiárias, recepcionistas, diagramadores, departamento comercial, equipe gráfica, enfim, dezenas de pessoas que trabalham com seriedade, dignidade e responsabilidade.
Único sobrevivente na cidade após a hecatombe que se abateu sobre a mídia impressa, dos maiores aos menores, o Correio Juquery comemora hoje mais um aniversário, em pé, sem se curvar a grupos ou políticos inescrupulosos. Um instrumento que conta e registra a história da cidade.
Mesmo com todos esses obstáculos, mesmo diante do espírito canalha de muitos de nossos políticos, chegamos aos 15 anos, na esperança de que nada seja como antes, amanhã. E de cabeça erguida, cientes do nosso papel na sociedade mairiporanense, cumprimentamos leitores, anunciantes, assinantes, colaboradores e simpatizantes. A festa é de todos nós!