A eleição da Mesa Diretiva da Câmara, feita a cada dois anos, sempre na última sessão do primeiro biênio, este ano foi antecipada para a última terça-feira (5), com a escolha dos quatro membros titulares, que assumem somente em 1º de janeiro de 2023, para um mandato de dois anos.
A votação foi unânime, ou seja, 13 votos, e apenas uma chapa foi registrada. Com o resultado, a nova Mesa Diretiva a partir do ano que vem ficou assim constituída: Presidente – Juvenildo de Oliveira Dantas (PSDB); Vice-presidente – Fernando Rachas Ribeiro (PSB); 1ª secretária – Leila Aparecida Ravázio (PSB) e 2º secretário – Eliomar de Oliveira (Republicanos).
Esse colegiado é responsável pela condução dos trabalhos legislativos e também pelas decisões administrativas que envolvem a Câmara.
A ocupação das vagas é feita levando em consideração a proporcionalidade das bancadas e dos partidos. De acordo com a LOM (Lei Orgânica do Município) é proibida a reeleição para o cargo de presidente. (Juarez César/CJ – Foto: Nil Dantas (presidente), Leila Ravázio (1ª secretária), Eliomar (2º secretário) e Fernando Rachas (vice-presidente) / Divulgação