Exposição no Ibirapuera marca os 50 anos do GP Brasil de automobilismo

Foi aberta na segunda-feira (17), no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, da Oca, no Parque Ibirapuera, a exposição “50 anos de GP no Brasil”, pela organização do Grande Prêmio São Paulo, que será disputado este ano entre os dias 11 e 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Mais de 180 objetos podem ser vistos, além de fotos históricas. Também integram a exposição carros, troféus, macacões e capacetes dos pilotos brasileiros Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Felipe Massa e José Carlos Pace. O jornalista Reginaldo Leme, que acompanha a Fórmula 1 há mais de 40 anos, também cedeu seu acervo para o evento.

Mas outros itens de pilotos como Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton podem ser vistos.

A exposição ficará na Oca até 20 de novembro. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (inteira) e às terças, a entrada é gratuita. Funciona das 10h às 21 horas, com grupos limitados a 200 pessoas. Nos fins de semana de corrida, quem quiser aproveitar a transmissão pagará R$ 150. (Da Redação – Foto: Divulgação)