Mais de 8 mil alunos da rede estadual iniciam hoje as férias

MAIS de 8 mil alunos da rede pública estadual encerraram o primeiro semestre e iniciaram o recesso nas 13 unidades de ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).a partir de hoje, em Mairiporã. No Estado são mais de 3,8 milhões de alunos.
Aos professores da rede estadual o período de recesso segue até 18 de julho, pois a segunda quinzena do mês é reservada para o planejamento escolar. Também estão previstos encontros para os dias 29 e 30 de julho, em que a equipe escolar é envolvida em reflexões sobre as ações a serem desenvolvidas no próximo semestre.
A Secretaria Estadual da Educação informa que, ao longo do mês de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos nas escolas. As aulas do segundo semestre têm começo programado para o dia 1º de agosto e o fim do ano letivo está previsto para 20 de dezembro.
Municipal – Outros oito mil alunos do ensino municipal só entram em férias no dia 9, com retorno previsto para 27 de julho. No dia 8, acontece uma reunião com a presença dos pais.
Outros 1.300 alunos da rede particular de ensino também entraram em férias hoje, com retorno na primeira semana de agosto.
Creches – Segundo a Secretaria Municipal da Educação, todas as creches do município vão funcionar com expediente normal durante o mês de julho.

Fonte: sp.gov

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *