O Brasil conquistou uma grande vitória na estreia da Copa do Mundo no Catar. Apesar de um adversário europeu difícil logo de cara, a seleção canarinho fez o Brasil feliz. Pela primeira vez tivemos uma chamada “fan fest” por aqui. A Copa na Vila, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade garantiu uma grande festa no parque linear. Milhares de pessoas trocaram alimentos por camisetas verde e amarela e o natal das crianças carentes e famílias em situação de vulnerabilidade promete ser ainda mais especial que no ano anterior.
Uma enorme tenda e um telão transmitiram a partida e a população se confraternizou com segurança e clima familiar. As músicas estavam muito animadas e os gols do selecionado brasileiro trouxeram um grande êxtase em verde e amarelo com as pessoas se abraçando e comemorando. Bonito de ver o nosso parque desse jeito. Dá uma saudade e uma sensação de que a vida fica mais bonita quando estamos juntos.
Todos os jogos do Brasil serão transmitidos e tomara que sejam sete e que no dia dezoito de dezembro a gente grite pela sexta estrela no quintal de casa e junto dos nossos amigos e familiares.
O futebol, a festa e o calor humano principalmente nesta época, tem deixado a vida mais esperançosa. Havia muito tempo que a cidade não era vista desta forma. Quatro anos atrás foi uma frieza que eu nem me lembro. O Fundo Social está de parabéns pela ação e por somar esses dois valores: solidariedade e paixão pelo futebol. A mistura funcionou e se vier o hexa, creio que teremos um domingo como nunca se viu na vila.
O Brasil volta a jogar nesta segunda-feira às 13h. Desta vez o desafio é contra a Suiça que já enfrentamos também na Rússia. Quem duvida que venceremos? Ao menos na Vila solidária da Copa eu tenho certeza de que o pensamento será unânime de mais um triunfo brasileiro.
Mairiporã tem a honra de ter um jornalista nosso lá no Catar cobrindo a Copa para o UOL Esporte. Gabriel Carneiro, filho de Mairiporã está nos representando e bem de perto seguindo os passos de Neymar e companhia na rotina de treinos, preparações e jogos.
A cidade está torcendo junta e estou adorando o clima a caminho de dezembro. Que tenhamos muitos motivos para comemorar e que a vida seja sempre como um final de tarde quente com vitórias e sorrisos.
Luís Alberto de Moraes – @luis.alb – Autor do livro “Costurando o Tempo – dos Caminhos que Passei”