A EXATOS 20 dias das eleições, os candidatos precisam estar atentos ao calendário eleitoral. Na segunda-feira, 12, os pedidos de registro de candidatos (prefeito, vice e vereadores), inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias.
A data também é o limite para que os tribunais regionais tornarem disponíveis ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a relação completa dos candidatos às eleições majoritárias (prefeito) e proporcionais (vereadores), em que constem, obrigatoriamente, a referência ao sexo e ao cargo a que disputam.
Ainda no dia 12, exceto em caso de falecimento de candidato, termina a possibilidade de pedir registro de candidatura às eleições majoritárias e proporcionais na hipótese de substituição, e o prazo para a instalação da comissão de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela.
Os tribunais regionais eleitorais terão até este dia para informarem, em edital e mediante divulgação nos respectivos sítios na Internet, o local onde será realizada a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio da votação paralela.
Fonte: tse