Ingressamos no último mês do ano, que marca o terceiro período do atual governo municipal. O desenvolvimento acumulado desde que um novo gestor passou a administrar a cidade, é algo jamais visto na história política de Mairiporã. Essa assertiva é corroborada pela maioria da população, que do voto de confiança dado ao novo prefeito, passou ao reconhecimento e à certeza que acertou na escolha de seus dirigentes.
Em três anos o desenvolvimento observado superou todas as expectativas e o olhar atento do governante permitiu priorizar problemas de décadas e a solução de muitos que pareciam ter sido eternizados. Foram 36 meses de avanço nas áreas da Saúde (que saltou de um acanhado hospital para três instituições com atendimento digno, além do aumento de UBSs em todas as regiões), Educação, Economia, Saneamento Básico (com mais água e mais redes de esgoto), Assistência Social (com programas e equipamentos a diversos setores), Pavimentação Asfáltica e obras de drenagem, Turismo e Cultura, as ações sociais e agora a vez da Mobilidade Urbana.
O último ano do primeiro mandato se avizinha e com ele a inauguração de novas creches, do Quarteirão da Saúde e do revitalizado e ampliado Terminal Rodoviário.
Todo esse conjunto de ações só foi possível graças à nova forma de gestão empregada pelo prefeito, com a busca de recursos em outras esferas, o que lhe permitiu avançar com as propostas e metas desejadas, a valorização do servidor público e, principalmente, uma política voltada para as pessoas, para as comunidades, com foco nas necessidades básicas da população.
O novo prefeito soube lidar com a complexidade dos problemas, em como formular planos, ingressar no modelo de administrar de forma sustentável, dividir projetos em parcerias com o setor privado, ou seja, se permitiu e desejou governar com todos e para todos. Esse conjunto de fatores foi preponderante para o sucesso que se experimenta depois de quatro décadas de muita política e nenhuma gestão eficaz.
É inquestionável o sucesso do primeiro mandato de Aladim, que nos deixa a certeza que em 2024, para coroar de êxito a sua performance, ainda mais benefícios serão concedidos a toda coletividade.
Que venha 2024!