Deputados vão discutir proibição de ultraprocessados em escolas de SP

Deputados vão discutir na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), projeto de lei que proíbe o fornecimento ou venda de alimentos ultraprocessados e bebidas açucaradas nas escolas paulistas. Uma audiência pública será realizada, depois da aprovação de um requerimento pela Comissão de Educação e Cultura da Casa.

“A expectativa é de que possamos ampliar as discussões e chegarmos a um entendimento sobre os malefícios provocados pela comercialização destes produtos”, afirmou o deputado Edmir Chedid (União Brasil), um dos autores do PL 996/2023.

O parlamentar disse ainda que a proposta vai contribuir nas políticas públicas para a prevenção da obesidade. “Esta é uma iniciativa importante e que trará muitos benefícios aos estudantes”, completou.

A proposta deve ser analisada em comissões da Alesp antes de ir para votação dos deputados paulistas. (Da Redação – Foto: Alesp)