20 anos hoje!

Exatamente no dia de hoje o Correio Juquery comemora 20 anos de circulação impressa ininterrupta em Mairiporã. Dos muitos jornais que a cidade teve ao longo das últimas quatro décadas, apenas o Correio sobreviveu graças a um trabalho árduo de uma equipe dedicada em colocar o jornal na rua semanalmente. Em um tempo regido pela urgência, seguimos persistentes e resistentes.

Os desafios dos mercados tecnológico, político, econômico e ideológico foram e continuam sendo difíceis para os veículos de comunicação, principalmente os jornais impressos. Neste momento, os impressos que sobrevivem o fazem por razões mais ideológicas de seus diretores e jornalistas, do que por qualquer outra motivação.

Assim tem sido a trajetória do Correio, órgão que ajuda a manter a democracia e a liberdade de expressão através de informações seguras, carregadas de credibilidade.

A maioria dos jornais impressos, em todo o País, sucumbiu diante das dificuldades de captação de recursos publicitários e migrou para a internet. Também estamos nas redes sociais, mas mantivemos, com resiliência, o impresso distribuído nos finais de semana.

Atravessamos a pandemia, convivemos com a demagogia ideológica que contaminou os governos do Estado e Federal, que suprimiram a publicidade institucional nos jornais impressos e que priorizou financeiramente as emissoras de TV e sites, muitos deles produzidos ‘em off’ pelo próprio poder público.

Mesmo diante desse contexto pouco animador, com dificuldades ou não, continuamos com nosso mister de bem informar, formar opinião e prestar serviços, como temos feito nos últimos 20 anos.

O Correio é um jornal feito por pessoas para as pessoas, na defesa dos interesses da população de Mairiporã.

Agradecemos a todos aqueles que nos ajudaram a chegar até esta marca, através de apoio publicitário, colunistas, colaboradores e aos profissionais que diariamente trabalham para levar informação com credibilidade aos mairiporanenses.

E seguimos confiantes, com ânimo redobrado, rumo aos próximos 20 anos.