Diferente de outros tempos em que não podia se imaginar algo assim, Aladim deixou o cargo por um período de trinta e dias e deu lugar para que seu vice pudesse assumir a cadeira de chefe do executivo no Palácio Tibiriçá. A essa altura do campeonato, em outros tempos, o vice já estaria esquecido em algum canto ou mesmo já seria uma carta for do baralho.
Wilson Rogério Rondina, o “Sorriso”, que anos atrás foi radialista e anunciava as ofertas nas portas de lojas de roupas, também montava móveis. Vereador polêmico por sua coragem, ligava o celular e gravava seus famosos videozinhos fazendo uma oposição popular, verdadeira e que foi legitimada nas urnas, já que o povo deu a ele a oportunidade de ser vice-prefeito do tipo peça rara. Trabalhador e exigente, não fica escolhendo muito as palavras para dizer o que pensa. Não é do tipo que faz média ou puxa o saco de ninguém. Conquistou minha admiração e tive a oportunidade de trabalhar junto dele e perceber o tamanho do seu coração e o tanto que acumula valores como amizade, honestidade, lealdade e companheirismo.
Pois é, o mesmo que fora rejeitado antes, nesta semana acordou Prefeito, mesmo que por uns dias. Aladim foi generoso, como costuma ser e nesta relação maravilhosa para a cidade de Mairiporã, não há espaço para vaidades. Aladim e Sorriso rapidamente estão causando no município aquela sensação de que era preciso mesmo mudar. A mudança vem chegando nas obras, melhorias, cuidados, belezas que não havia. Está bacana testemunhar fatos antes impensados.
Sorriso é Prefeito e Mairiporã vai bem, obrigado. O homem das ferramentas e do microfone está com a caneta e fico orgulhoso de quem a entregou em um gesto humilde e também de quem a recebeu com vontade e força para fazer valer a confiança do amigo e da população.
Parabéns Sorriso pela oportunidade que Deus e a vida lhe oferecem e que cada dia cumpra como sempre fez essa missão com garra e principalmente muito trabalho.
Luís Alberto de Moraes tem formação em Letras, leciona há quase vinte anos e prepara o lançamento de um livro de crônicas e poemas. @luis.alb