Sonho

Você é o tipo de pessoa que acredita que os sonhos têm significados? Que eles representam algum recado místico de seres superiores ou até mesmo que são visões do futuro? Eu tento não ser esse tipo de pessoa, mas é uma tentativa frustrada. Quando dou por mim, lá estou eu pesquisando na internet o significado de sonhar com gatos voadores ou vacas que falam.
Uma vez, sonhei com ratos e, quando acordei, a primeira coisa que fiz foi procurar o significado em algum site de buscas. Não lembro exatamente qual foi o sonho ou qual foi o resultado encontrado. O que lembro é que, para mim, aquilo que li na rede fez muito sentido – não sentido o suficiente para que eu lembrasse anos depois, mas sentido o suficiente para o momento.
A partir de então, sempre que sonho com uma coisa muito específica, seja um animal, um acontecimento ou uma pessoa, acabo por verificar na internet se possui algum motivo para aquilo. Até que é um hábito saudável para quem sabe levar esse tipo de coisa no limite da seriedade.
Se você vai acreditar em absolutamente tudo que encontrar, nem vá atrás! A veracidade dessas coisas é menos importante do que o quanto a usamos para fazer reflexões pessoais.
Às vezes é até reconfortante pensar que alguma força maior está te indicando sinais por meio de sonhos. Assim, tiramos de nós e colocamos no destino a responsabilidade daquilo que pensamos, acreditamos ou queremos.
Por agora, sabemos que sonhos são apenas reflexo de coisas que estão guardadas em nosso inconsciente, são apenas uma maneira que o cérebro arranja para processar a grande quantidade de informações com as quais entramos em contato todos os dias. Mas, quem sabe um dia não descobrimos que nosso cérebro é uma arma tão potente e poderosa que pode até mesmo nos revelar aquilo que a gente não sabe.