Saladinhas para um almoço light

SALADA PRIMAVERA SIMPLES

Ingredientes: 1 maço de alface americana; 1 maço de alface crespa; 1 xícara (chá) de tomate-cereja cortados ao meio; 1 xícara (chá) de palmito pupunha cortados; 1 manga picada; sal, azeite e orégano a gosto.

Modo de Preparo: Pique as folhas de alface com as mãos grosseiramente e transfira para um recipiente grande; adicione o tomate-cereja, o palmito, a manga, tempere com sal, azeite, orégano e misture bem. Dica: pode completar com pedaços de queijo fresco.

SALADA DE REPOLHO E MAÇÃ

Ingredientes: 1/2 repolho de tamanho médio (cerca de 500g); 1/2 cebola média; 1 maçã tipo Fuji (pode usar a Gala também); 8 colheres (sopa) de maionese (opção pode ser maionese de alho vegana); 1 colher (sopa) de orégano; 4 colheres (sopa) de uvas passas; 2 colheres (sopa) de vinagre e sal a gosto;

Modo de Preparo: Pique o repolho bem fininho e deixe de molho por 15 minutos em 1 litro de água com uma colher de sopa de cloro, ou com o produto que você preferir. Lave e escorra bem. Na mesma vasilha do repolho, rale 1/2 cebola e 1 maçã, e em seguida tempere com 8 colheres de sopa de maionese, 1 colher de sopa de orégano, 4 colheres de sopa de uva passa, sal a gosto e 2 colheres de sopa de vinagre. Está pronto! (Ela gelada fica mais gostosa, deixe cerca de 3h na geladeira).