Protagonismo no compromisso com a Agenda 2030

Depois de instituir um programa municipal, com legislação própria e se comprometer com os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a cidade tem assumido um papel importante quando se trata de implementar políticas públicas comprometidas com a Agenda 2030.

A carta da ONU trata de aspectos como: segurança, saúde, educação, redução das desigualdades e erradicação da pobreza, energia, água e saneamento. Na última semana esse compromisso ganhou novos capítulos, quando a Secretaria da Fazenda promoveu o primeiro concurso de boas práticas. Ação que inaugura um novo tempo quando se trata de inovação e avanços para políticas ambientais.

A agenda 2030 faz parte das políticas públicas que a cidade passou a tratar como meta no último quadriênio de maneira que o município se comprometeu com os ODS vinculados ao planejamento econômico, social e político. O compromisso de uma cidade sempre tem que ser o de se desenvolver, mas de forma sustentável e inclusiva, o que só é possível abordando questões que afetam diretamente os seus moradores.

Ao integrar os objetivos da Agenda 2030 às estratégias de desenvolvimento, é possível garantir que todos tenham voz e sejam incluídos neste processo de necessidade urgente na garantia de um futuro melhor para as gerações presentes e futuras.

Promover uma cidade sustentável é essencial para garantir o desenvolvimento harmonioso e planejamento responsável. Infraestrutura adequada aliada a proteção da vida.

Quando se trata de Mairiporã e suas belezas naturais, é preciso garantir a sua biodiversidade e implementar políticas que minimizem impactos. Neste aspecto, a Secretária Silvana Francinete e o prefeito Aladim tem sido assertivos para o crescimento econômico inclusivo e sustentável, criando oportunidades e garantindo recursos e estímulo ao empreendedorismo e boas práticas empresariais com respeito ao meio ambiente e direitos humanos.