Procura por chocolate começa a se intensificar no comércio da cidade

A Páscoa será comemorada no dia 17 de abril, mas já é intenso o movimento de consumidores no comércio local para garantir a compra de chocolates (em formato de ovo ou caixas). Com a proximidade da data, esses produtos se tornam protagonistas em lojas especializadas e nas gôndolas dos supermercados. A antecipação tem como objetivo já pesquisar os preços.

Já se nota as tradicionais ‘parreiras’ montadas nos supermercados com uma infinidade de ovos de todos os tipos, marcas e tamanhos. Em alguns deles, os atrativos de brinquedos e itens personalizados.

A dica, no entanto, é que o consumidor pesquise os preços, pois há disparidade entre as mesmas marcas.

Pandemia – No ano passado, no auge da pandemia do coronavírus, as vendas se concentraram nas barras de chocolate, infinitamente superior aos ovos. A expectativa agora é que isso se repita, porém com estimativa de venda superior a 15% na comparação entre os dois períodos.

Segundo alguns gerentes que conversaram com a reportagem, o crescimento vai se dar através de quem vai presentear e daqueles que vão fazer os ovos em casa, tanto para presentear filhos e netos, quanto para vender. (Da Reportagem – Foto: Reprodução)