A PRIMAVERA chega hoje às 17h02 e, embora aguardada com ansiedade, não vai interromper a sequencia de tempo seco que se observa há algumas semanas. Isso significa que a unidade relativa do ar vai continuar baixa.
A previsão dos institutos de meteorologia é de que a umidade possa chegar aos 15% na Região Metropolitana, o que caracteriza estado de alerta, já que a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que a umidade menor chegue a 60%.
Ainda de acordo com os institutos, o tempo seco e ensolarado é resultado de uma massa de ar seco que se concentra no centro-sul do país. As temperaturas também continuarão altas no início da nova estação, com os termômetros marcando entre 17°C a 30°C durante todo o final de semana.
Chuvas – O início da estação não vai se resumir a tempo seco. As chuvas devem aparecer com mais frequência, a partir da segunda quinzena de outubro, apesar da Primavera ser um período de chuvas irregulares.
As precipitações, segundo os institutos, deverão ficar dentro da média na Grande São Paulo, enquanto no Interior elas vão ficar abaixo do normal. Em relação às temperaturas, ficam levemente mais altas.