O PREFEITO Antônio Aiacyda, do PSDB, não apoia o candidato tucano João Dória ao governo de São Paulo. O chefe do Executivo gravou e fez circular um vídeo em que pede votos a Márcio França, atual governador, que é do PSB.
Em quase vinte anos de filiação ao PSDB, é a primeira vez que Aiacyda não trabalha em favor dos candidatos do partido. Para a presidência da República, depois da humilhante derrota na cidade de seu padrinho político, Geraldo Alckmin, agora pede votos para Jair Bolsonaro.
Nos bastidores do Palácio Tibiriçá os comentários são de que já no primeiro turno o prefeito não apoiou João Dória, que mesmo assim foi o mais votado em Mairiporã, com quase o dobro de seu adversário.
Se as pesquisas divulgadas no início da semana, que dão a vitória a João Dória, se confirmarem, Mairiporã vai ter problemas junto ao novo governador, principalmente porque os desafetos do alcaide enviaram o vídeo à presidência regional do PSDB. E ainda de acordo com as informações, oficiosas é bem verdade, o prefeito pode sair ou ser convidado a se desfiliar do PSDB.