Prazo para regularização do título eleitoral termina quarta-feira

Quem ainda não regularizou o título de eleitor tem até quarta-feira (6) para fazê-lo. Esse é o prazo final determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O serviço ofertado é apenas eletrônico (http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/atendimento/#atendimento-remoto).

A data obedece ao Calendário Eleitoral 2020. Sem o título regularizado o eleitor não poderá votar no pleito de outubro. O prazo vale também para quem ainda não possui o documento,  jovens de 16 anos que irão votar pela primeira vez, pagamento de multa e transferência de domicílio.

Do dia 7 de maio até o fim das Eleições 2020, o Cadastro Eleitoral ficará fechado e neste período nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor. Será permitida somente a emissão da segunda via do título. A medida serve para que a Justiça Eleitoral saiba exatamente a quantidade de eleitores que estão com os documentos regularizados e poderão votar.

Pessoas que não realizaram o cadastramento biométrico e tiveram seus títulos eleitorais cancelados poderão votar nas Eleições 2020. Para mais informações acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/).