Pastor alemão

Essa semana perdemos a gata que era o xodó da minha casa, aliás mudamos de endereçõ duas vezes de 2018 para cá e ela sempre nos acompanhou. Viu muita coisa e era uma baita companheira. Quem tem um animal em casa e é apaixonado por esses bichinhos, pode imaginar o tamanho da tristeza. Minha esposa é gateira daquelas de filmar, fotografar e mimar. Em casa eram três gatos e os dois que ficaram nos ajudam a consolar e lidar com a difícil tarefa de diminuir a saudade.

Neste final de semana, quero mencionar aqui, um outro apaixonado por animais, o Marcelo Ravagnani, presidente do Núcleo Paulo Vetter, em parceria com a Causa Animal realiza neste sábado (23), entre às 9h e 17h, a segunda edição da Taça Mairiporã de Pastor Alemão, que também compõe a etapa do Campeonato Paulista.

O estádio municipal Florêncio Pereira receberá o público que poderá doar ração logo na entrada e prestigiar os cães da raça pastor alemão, que são tão queridos em nossa cidade. Vai ser possível inclusive acompanhar uma demonstração das habilidades de um cão guia. No ano passado mais de 100 animais foram inscritos e expectativa para esse ano também é bastante positiva.

Apaixonados por pets sabem que eles se tornam membros da família e retribuem todo amor que conseguimos oferecer. Serão premiados os criadores e até mesmo juízes internacionais foram especialmente convidados. No que diz respeito aos pastores alemães, poderemos ver filhotes de poucos meses até os com idade acima de seis anos. A diversão é garantida e nossos artesãos estarão por lá, além das delicias disponíveis nos food trucks. Com o aumento das temperaturas, o início da primavera promete começar com o pé direito em Mairiporã, que caminha a passos largos se consolidando como destino turístico e em breve podendo ser considerada estância turística, o que trará maiores investimentos.

Um detalhe triste que vale a pena mencionar, retiro da conversa com a Adryana, que coordena a causa animal. Infelizmente são muitos pontos na cidade onde as pessoas acabam escolhendo para abandonar animais. Graças ao trabalho de resgate, empenho e parcerias com cuidadores locais inclusive, tem sido possível dar dignidade aos bichinhos. Para o evento estão previstas também ações que incentivam a adoção responsável, de forma que lá mesmo será possível adotar cães e gatos que estão esperando pelo carinho de uma família.

De cão para gato, alerto você leitor, que a fragilidade dos pets exige todo cuidado. Se notar qualquer mudança de comportamento, falta de alimentação ou que se escondam em algum canto se afastando da família ou dos amigos animais, procure um veterinário. Desta forma é possível prevenir muitos males, já que perder um animalzinho dói demais. De gato para cão, vale a pena dar um pulinho neste sábado no estádio municipal, levar a família e curtir este evento incrível na nossa cidade. Ficamos tanto tempo limitados que uma oportunidade como essa não pode ser desperdiçada. Os animais merecem e continuam sendo mais fiéis e leais que muito ser humano, isso eu garanto!

 

Luís Alberto de Moraes – @luis.alb – Autor do livro “Costurando o Tempo – dos Caminhos que Passei”