Para quem não tinha nada…

Ao longo dos anos a população dizia que o hospital de Mairiporã era ruim, oferecia atendimento não condizente com a necessidade dos pacientes, enfim, uma série de adjetivos carregados de razão. Durante os anos em que a Prefeitura esteve investida de interventora, a situação não só piorou, como proporcionou aos seus comandantes toda sorte de benefícios, principalmente o político-eleitoral.
Parece que chegamos ao fim dessa era. Muito em breve o governo do prefeito dr. Marcio Pampuri vai inaugurar o novo hospital da cidade, com instalações amplas, modernas e capaz de suportar atendimento pelas próximas décadas. Essa nova unidade hospitalar também propiciou que o Hospital e Maternidade Mairiporã, aquele descrito acima, voltasse à condição de entidade de atendimento particular, porém com um percentual de atendimento ao SUS, já que se trata de estabelecimento filantrópico.
Com a mudança, começa a oferecer atendimento e serviços melhores, por conta da reforma por que vem passando, além de atender diversos planos de saúde, e que ainda promete um plano próprio, com preços acessíveis, dentro de mais algum tempo.
Outra novidade boa para a cidade é o Hospital José Reinaldo Loyolla, que passou a funcionar nas instalações do ex-velório Maria Paula, prédio que foi adaptado e que conta com 20 leitos, e também atende inúmeros planos de saúde e igualmente terá um plano de saúde com preços populares que em breve será oferecido à população.
Curiosamente, há quem não enxergue (por cegueira ou conveniência) o salto de qualidade que o setor da Saúde teve nos últimos três anos. Para uma cidade que tinha um hospital capenga, sem condições de oferecer tratamento digno aos que aqui residem, agora são três unidades hospitalares, o que possibilitará à população ser atendida com rapidez, eficiência e segurança.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *