O sonho da Estância Turística

Quando fui vereador nos anos 1980, dediquei boa parte do meu trabalho em conseguir que Mairiporã fosse reconhecida como cidade turística. Não apenas pelos seus encantos naturais, privilegiada sem dúvida, mas pela sua vocação para esse setor da economia.

Hoje a cidade tem o selo de “Município de Interesse Turístico”, mas sonho que essa etapa possa ser vencida e finalmente consigamos chegar ao status de “Estância Turística”, com todas as prerrogativas e recursos financeiros para o seu desenvolvimento.

A aprovação depende única e exclusivamente da Assembleia Legislativa de São Paulo, porém não temos nenhum representante da cidade na condição de deputado, o que se torna um complicador na defesa de nossos interesses.

Sempre lutei para que a transformação se desse e até me tornei candidato a deputado estadual, em 1986, com esse propósito. Nem naquele ano, nem em ano nenhum conseguimos eleger um nome capaz de levar adiante esse desejo que não é só meu, é da maioria da população, visto que as leis ambientais pouco permitem à cidade.

Nos últimos tempos tenho acompanhado o trabalho do nosso secretário do Turismo, Fernando Brandão, que luta pelo desenvolvimento desse setor e acho que deveríamos, desde já, pensar na possibilidade de elegermos um deputado estadual que comungue desse sonho. Essa tarefa, no entanto, depende também da união de nossos políticos, e um bom começo seria deixar de lado os interesses particulares e que apenas um nome, com o compromisso de nos ajudar de fato e de direito, receba os votos da cidade.

Passou da hora de pseudos defensores das causas de Mairiporã, que daqui levam os votos e a contrapartida é nenhuma, ficarem à margem do processo desta vez. Alguns deles aparecem de quatro em quatro anos. Outros, no entanto, nem sabem onde fica nosso município.
Ano que vem, eleitoral, vamos escolhes o novo governador e novos deputados estaduais. Acho que é uma oportunidade ímpar que teremos de fazer a diferença.