Números do Covid-19 começam a cair

MAIRIPORÃ diminuiu uma morte registrada nos últimos dias. Ao invés de 9, agora são 8, pois uma das pessoas levada a óbito residia em São Paulo.

Segundo dados do boletim divulgado pela Secretaria Municipla da Saúde, relativo a 20 de maio, o montante de casos confirmados passou para 99, dois óbitos suspeitos estão sob investigação, há 142 descartados e 535 suspeitos.

Os dados revelam que há 8 internações no Hospital Anjo Gabriel e 2 no Hospital e Maternidade Mairiporã.

Dentre os mortos, quatro são do sexo feminino e cinco masculino. Conforme descrição feita pela Saúde: dois residiam no Parque Petrópolis, 1 no Irara Branca (todos na região da Serra da Cantareira), 2 no Rio Acima, 1 no Jardim Spada, 1 na Capoavinha e 2 no distrito de Terra Preta.

Região – Também com referência a 20 de maio, as cidades da região têm os seguintes registros: Franco da Rocha (288 confirmados e 25 mortes); Caieiras (205 confirmados e 19 mortes); Cajamar (159 confirmados e 19 mortes); Francisco Morato (216 confirmados e 18 mortes).

Dengue – Depois de dois meses sem atualizar os números, a Secretaria de Estado da Saúde publicou com data de 14 deste mês, os casos registrados de dengue, chicungunya e zikavírus.

Em Mairiporã há 161 notificações de dengue, com dois casos confirmados (1 autóctone e 1 importado). Em relação à chikungunya e ao zikavírus, não há registros de notificação nem casos confirmados.