Número de mortos começa escalada de alta em Mairiporã

Instituto Adolfo Lutz, o número de mortos pelo coronavírus em Mairiporã iniciou escalada de aumento. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, referente ao dia 12, informa que chegaram a 9 o número de pessoas que vieram a óbito. Em menos de três dias esse registro aumentou 50%.
O montante de casos confirmados passou para 76, mais 3 óbitos suspeitos, 170 descartados e 665 suspeitos.
Os dados revelam 5 internações no Hospital Anjo Gabriel e 1 no Hospital e Maternidade Mairiporã. No Hospital Previna, em Franco da Rocha, 2 internações em UTI.
Dentre os mortos, quatro são do sexo feminino e cinco masculino. Conforme descrição feita pela Saúde: dois residiam no Parque Petrópolis, 1 no Irara Branca (todos na região da Serra da Cantareira), 2 no Rio Acima, 1 no Jardim Spada, 1 na Capoavinha e 2 no distrito de Terra Preta.
Perfil dos óbitos – Sexo masculino, 76 anos, doença cardíaca pré-existente (sem informação do local do óbito), mesma situação para Sexo masculino, 44 anos, com hipertensão arterial e obesidade.
Os demais registros: Sexo masculino, 63 anos, local do óbito Hospital Novo Atibaia (em Atibaia), residente no Parque Petrópolis; Sexo masculino, 67 anos, local do óbito Hospital Santa Maggiore (em São Paulo), residente no Parque Petrópolis; Sexo feminino, 76 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital e Maternidade Mairiporã, residente no bairro Rio Acima; Sexo feminino, 73 anos, local do óbito Hospital Santa Maria Cruz Azul (São Paulo), residente no bairro Irara Branca; Sexo feminino, 56 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital Servidor Público Municipal, residente no Jardim Pereira; Sexo masculino, 83 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital Previna, residente no Jardim Spada e Sexo feminino, 47 anos, com comorbidades, local do óbito Hospital e Maternidade Mairiporã, residente em Terra Preta.
Ainda de acordo com os números, há 1 caso internado no Hospital e Maternidade Mairiporã, 7 internados no Hospital Anjo Gabriel e 3 casos na UTI do Hospital Previna de Franco da Rocha, além de outros 20 que aguardam análise laboratorial.