Vendas ficaram abaixo das expectativas em Mairiporã

AS VENDAS na semana do Dia das Mães cresceram 2% neste ano, segundo o indicador de Atividade do Comércio, da empresa de consultoria Serasa Experian. A avaliação foi feita no período de 8 a 15 de maio, em relação a período equivalente de 2016, quando houve queda de 8,4% nas vendas. O resultado deste ano é o primeiro com variação positiva desde 2014.
Para economistas da Serasa Experian, o crescimento é explicado pela redução da inflação, a queda dos juros e a entrada dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia.
Também houve melhora de 1% nas vendas relativas ao fim de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), na comparação com as datas relativas ao ano passado. O indicador apurou ainda os resultados da cidade de São Paulo, onde as vendas cresceram 3,3% na semana da data comemorativa.
Mairiporã – Na cidade, no entanto, os lojistas se mostraram decepcionados, pois esperavam por vendas superiores a 5% na comparação com o ano passado.
De acordo com a maioria, poucas pessoas compraram e a movimentação geral serviu apenas para pesquisa de preço. A média de preço dos presentes não chegou a R$ 80.

Fonte: ab