Furtos e roubos de veiculos mantiveram alta no mês de agosto

AS ESTATÍSTICAS da violência, divulgadas na tarde de quarta-feira, 25, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), apontam que a criminalidade cresceu em Mairiporã no mês de agosto, na comparação com julho. Dos 12 itens avaliados pela reportagem, apenas 3 apresentaram números menores.
A boa notícia é que a cidade continua sem registro de homicídios dolosos, porém roubos e furtos de veículos continuam sendo a modalidade favorita. Se em julho apenas um roubo apareceu em registro, em agosto foram oito (+700%) e os furtos passaram de 7 para 11 (+57%).
Lesão corporal dolosa e estupros seguem tendência de alta há pelo menos quatro meses.
Trânsito – Na comparação entre o mesmo período (janeiro a agosto) deste ano com o do ano passado, no entanto, houve redução nos indicadores de criminalidade. Dos doze itens avaliados, em apenas dois foi observado crescimento, ambos relacionados com o trânsito.
No ano passado foram 2 homicídios culposos no trânsito, ante 4 nos oito meses de 2019, e nas lesões corporais culposas no trânsito, que aumentaram de 49 em 2018 para 61 este ano.