Mairiporã registrou 55% de aumento nos roubos e furtos em outubro

A CIDADE registrou no mês de outubro aumento dos roubos e furtos em geral, incluindo os de veículos. Já os homicídios dolosos e estupro tiveram queda.

Os roubos em geral aumentaram de 7 para 21, ou seja, três vezes mais, o que é preocupante com a chegada do período natalino, em que um maior número de pessoas está circulando pelo comércio e bancos, enquanto os roubos de veículos também tiveram alta, passando de 2 para 5, mais que o dobro. Os furtos em geral passaram de 39 no mês passado para 64 em outubro, e furtos de veículos subiram de 8 para 11.

No mês passado zeraram os homicídios dolosos (quando há intenção de matar); homicídios dolosos por acidente de trânsito; homicídios culposos por acidente de trânsito, tentativas de homicídio e roubo a banco e de carga.

Períodos – Se comparado o período de janeiro a outubro deste ano com o de 2020, quatro tipos de crime tiveram viés de alta: homicídios dolosos (11 este ano e 5 no ano passado); tentativas de homicídio (de 4 para 10); lesão corporal culposa por acidente de trânsito (de 46 para 79), o que mostra que a mobilidade urbana em Mairiporã segue com problemas de segurança ao pedestre, e os furtos em geral (passaram de 318 para 444).

Ainda de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública nesta quinta-feira (25), no mês passado a produtividade policial foi menor na comparação com setembro. Os registros aumentaram apenas no número de veículos recuperados.

 

Legenda:

Roubos e furtos (geral e veículos) na cidade cresceram 55% no último mês

 

Crédito:

Reprodução