O PREFEITO Aladim (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (22), durante solenidade de assinatura de Ordens de Serviços em Terra Preta, um pacote de obras na ordem de R$ 7 milhões.
A lista inclui três intervenções: implantação do Hospital Distrital, através da junção do Pronto Atendimento (PA) e da UPA, revitalização da Praça dos Namorados e a construção do Terminal Rodoviário. Com a assinatura das ordens de serviços, as empresas escolhidas através de licitação iniciam imediatamente as obras.
É o primeiro de uma série de anúncios que o prefeito Aladim fará até o final do ano, que contempla ainda as obras de combate às enchentes na parte baixa da cidade, cuja empresa vencedora do certame licitatório foi escolhida na manhã desta quinta-feira (25).
Hospital – Desde que assumiu o governo, o prefeito Aladim destacou que a área da Saúde seria uma das prioridades, senão a mais prioritária. A junção da UPA com o PA vai permitir maior oferta de atendimento à população do distrito e a implantação de uma Policlínica do andar superior do prédio que hoje abriga a UBS.
“Esse projeto que ora iniciamos mostra que a gente fez a escolha correta quando priorizou a vida das pessoas. Mairiporã deu mostras de sua capacidade durante todo o processo de vacinação contra a Covid e se tornou exemplo no combate à pandemia, tanto no atendimento quanto no processo de vacinação. Não deixamos de investir recursos para manter o Hospital Anjo Gabriel funcionando. Esse pacote de obras impulsiona o processo de retomadas dos investimentos, que além de impactar na economia propriamente dita, reflete na percepção das pessoas que veem que as coisas voltaram a funcionar”, enfatizou o prefeito.
Praça – A revitalização da Praça dos Namorados envolve o piso, os jardins e um novo estacionamento de veículos a 45°, com três vezes mais capacidade de veículos. Também será erguido um muro de gabião no entorno, para conter a queda de barranco provocada pelo córrego de Terra Preta.
Terminal – Ainda nesse mesmo pacote, a Prefeitura inicia a construção do Terminal Rodoviário, que vai concentrar todas as partidas e chegadas de linhas urbanas de ônibus no distrito. Ao todo serão 8 baias para estacionamento dos ônibus, setor administrativo, banheiros adaptados e uma praça de alimentação.
Esse conjunto de obras, segundo o prefeito, vai dar novo impulso à economia de Terra Preta e melhorar o atendimento nas áreas da saúde e transporte. “É hora de fazer a engrenagem voltar a girar e passar a certeza de que a gente começa a ingressar em outro patamar”, finalizou Aladim.
Legenda: As ordens de serviço foram assinadas na quinta-feira, em solenidade na Terra Preta
Crédito: Divulgação