Maioria dos motoristas pretende usar 13º salário para pagar IPVA à vista

LEVANTAMENTO realizado pela reportagem apontou que a maioria dos motoristas entrevistados pretende utilizar o 13º salário para a quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017.
A Secretaria Estadual da Fazenda divulgou as datas de vencimento do imposto, porém os valores não foram disponibilizados no site do Detran.
A opção pelo pagamento de forma antecipada e à vista dá desconto de 3% no valor final. O prazo é de 9 a 20 de janeiro, dependendo do número final da placa. Os motoristas disseram que embora o desconto seja pequeno, compensa utilizar o salário extra de dezembro para se livrar do pagamento de juros em caso de parcelamento.
Onde pagar – O pagamento do boleto antecipado ou do parcelamento pode ser realizado em agências bancárias ou sites e aplicativos dos bancos em dispositivos móveis como celulares ou tablets.
O Estado prevê, em alguns casos, a isenção do imposto. Segundo a Secretaria da Fazenda, o condutor fica livre do pagamento do IPVA em casos como veículos de entidades filantrópicas, portadores de deficiência física, taxistas, veículos de valor histórico, recuperados de roubo ou que tenham tido perda total.

Fonte: acidadeon

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *