A Secretaria Municipal da Saúde promoveu na terça-feira (19), nas dependências do Clube de Campo, a I Conferência Municipal de Saúde Mental, com a temática “Política de Saúde mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
Durante o evento o tema central foi dividido em subtemas: Cuidado em Liberdade como Garantia de Direito à Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Segundo o prefeito Aladim, a conferência visou nortear o diálogo sobre o tema e direcionar prioridades às ações e programas municipais que já existem sobre a saúde mental e as que poderão ser desenvolvidas no decorrer do ano. “Seguimos empenhados em garantir dignidade ao nosso povo, com políticas públicas voltadas a esse fundamental setor. Respeitando a individualidade e os direitos do cidadão”, disse o prefeito.
O evento contou com a participação da Promotora de Justiça dra. Marcela Figueiredo Bechara Ferro. (Da Redação – Foto: Divulgação)