O orçamento da cidade para o próximo ano pode aumentar em até 8,5%, segundo estimativa que consta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, enviado na segunda-feira (18) à Câmara Municipal.
A projeção é arrecadar R$ 364.882.000,00, levando-se em conta um crescimento do PIB de 1,7%, mais a projeção inflacionária de 5,03%, segundo informou a titular da Pasta da Fazenda, Silvana Francinete da Silva.
O documento que foi entregue ao Legislativo, é composto dos anexos de metas e riscos fiscais, metas e prioridades para 2023, acompanhado de demonstrativos de receitas, despesas e dívidas. O orçamento em vigor é de R$ 336.010.700,00.
A LDO estabelece as prioridades da administeração pública, incluindo projeções de receita e despesas, além de orientações que servem de base para elaborar a LOA (Lei Orçamentária Anual), que deverá chegar até o final do mês de setembro ao Legislativo.
A Câmara deve agendar duas audiências públicas para debater o documento. (Juarez César/CJ – Foto: Marcello Casal Jr./ABR)