Fiat Strada supera Chevrolet Onix e se torna o veículo mais vendido de setembro

De acordo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em todo o Brasil foram vendidos 198.353 automóveis e comerciais leves em setembro de 2020, contra 173.281 unidades em agosto, aumento de 14,5%.

Entre as marcas que mais comercializaram no mês passado, apenas na ponta houve alteração, com a Fiat passando a liderar com uma pequena folga em relação à Volkswagen, que ficou em segundo. A norte-americana Chevrolet segue na terceira posição. A Hyundai fecha em quarto, marcando mais uma vez, a posição dentro do quarteto. A japonesa Toyota também manteve a quinta posição.

Entre os automóveis e comerciais leves, a picape Strada subiu ao primeiro lugar no pódio, superando o até então líder Chevrolet Onix, que cai para segunda posição.

O veterano Volkswagen Gol mantém boas vendas e se consolida na terceira posição com 9.134 unidades emplacadas. O Hyundai HB20 cai para quarta posição com 8.565 emplacamentos no período. Fiat Argo apresenta melhora de 32,2% sobre o mês anterior e fecha na quinta posição do ranking geral. (Foto: Pela segunda vez em 2020, o Onix perdeu a liderança de vendas mensal, desta vez para o Fiat Strada – Crédito: FIAT)