Essio deixa a Educação e reassume cargo de vereador

A CIDADE foi pega de surpresa na última semana, pela notícia da saída do secretário municipal de Educação, Essio Minozzi Júnior, que entregou o cargo. Em conversa com o Correio, disse que diferentemente do que foi divulgado, não houve renúncia, apenas deixou a função por razões de ordem pessoal.
Essio foi eleito vereador no pleito de 2016 e logo após a posse aceitou convite para assumir a pasta da Educação. A titularidade da cadeira passou a ser exercida pelo primeiro suplente da coligação, Ricardo Vieira, que iniciava o terceiro mandato.
Nos dois anos em que esteve a frente da secretaria, realizou bom trabalho. Segundo informações, a secretária adjunta, Sônia Alves, deve sucedê-lo no cargo para dar continuidade à proposta implantada. O convite do prefeito já teria sido feito.
Ainda sem data prevista, Essio vai reassumir sua cadeira no Legislativo e já fará parte da Mesa Diretora como 1º secretário, cargo para o qual foi eleito o suplente Ricardo Vieira, que volta à sua atividade profissional como médico.