Creches retornam às atividades neste mês; escolas voltam às aulas em fevereiro

As creches e creches-escolas iniciam as atividades do ano letivo de 2023 no próximo dia 18, para crianças em continuidade que os pais inscreveram para janeiro.

As informações foram obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o calendário escolar ainda não homologado, as escolas de educação infantil, ensino fundamental e creches com matrículas novas, além da EJA (Escola de Jovens e Adultos), no dia 6 de fevereiro.

Segundo a Pasta, a rede pública municipal deverá garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista. Se houver suspensão de dias, por qualquer motivo, deverão ser repostos nos períodos destinados ao recesso escolar ou aos sábados.

O término do primeiro semestre para as creches, ensino fundamental (1ֻ ao 5º anos) e EJA será no dia 7 de julho, com recesso escolar no período de 8 a 21 de julho e retomada das aulas para o segundo semestre no dia 24 de julho. O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 22 de dezembro.

Nos períodos de recesso e férias as creches realizam pesquisa com os pais em relação ao interesse pela frequência, pois são oferecidos, nesses casos, polos de atendimento.

As escolas deverão oferecer aulas de recuperação e reforço no turno, contraturno, ou por meio de aula estendida. (Juarez César/CJ – Foto: Creche Nair Monteiro Arnoni/Divulgação)