“Geração de empregos é resultado de ações do governo municipal”, diz Aladim

O RESULTADO positivo sobre empregos formais na cidade, relativos a 2021, segundo o prefeito Aladim, foi fruto de ações e políticas públicas do governo municipal, como o incentivo fiscal e programas sociais realizados no período.

Mairiporã fechou o ano passado com saldo positivo em 1.358 vagas (6.810 contratações e 5.452 demissões).

Foi o melhor resultado de toda a região, que mostrou duas cidades com saldo negativo e outras duas positivo, mas distantes daquilo que se observou em Mairiporã.

O pior desempenho foi de Cajamar, que fechou 234 postos de trabalho, seguido de Caieiras, que também teve viés de baixa, com 92 vagas cortadas. Em Francisco Morato e Franco da Rocha os saldos foram positivos em 341 e 538 novas admissões, respectivamente.

Segundo o chefe do Executivo, além dos programas de incentivo criados, o prazo postergado para o recolhimento de impostos, como o ISS, importante para as empresas, também contribuiu na geração de emprego e renda.

“Fizemos tudo aquilo que era possível para permitir a abertura do comércio, de forma responsável e respeitando os protocolos sanitários. Além disso, os investimentos em obras, com recursos dos governos do Estado e Federal, ajudaram a impulsionar a contratação de mão de obra”, enfatizou Aladim.

O prefeito frisou ainda que o crescimento da economia na cidade se observou em todos os setores e teve participação do município em muitos casos. Políticas sociais de arrecadação de alimentos para distribuição às famílias vulneváreis impactou positivamente os de Serviços e Comércio.

Outro importante componente no saldo de empregos com carteira assinada, segundo o prefeito, foram os cursos técnicos disponibilizados em parceria com o Sebrae e o Senai, importante ferramenta de capacitação da mão de obra, que permite ao trabalhador se especializar na busca por vaga no competitivo mercado de trabalho.

 

Legenda:

Aladim destaca que as políticas públicas do governo municipal ajudaram no crescimento do mercado de trabalho

 

Crédito:

Correio Imagem