Campanha Papai Noel dos Correios teve início em São Paulo

A CAMPANHA Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente na segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), referência no tratamento oncológico pediátrico, em São Paulo. As crianças que estão em tratamento no hospital viram a chegada do Papai Noel e entregaram as suas cartinhas em mãos ao Bom Velhinho.
Durante a campanha, as agências dos Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.
Campanha – A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil. As cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nas agências. No entanto, os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.
Mairiporã – A agência local dos Correios participa da campanha há vários anos e também estará presente este ano. Ela fica na Rua Cel. Fagundes, 265, centro (cep 07600-970), funciona das 9h às 17 horas de segunda a sexta.
O período para adoção das cartas começou ontem, 7, e vai até 6 de dezembro, mesmas datas para o recebimento dos presentes.
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu em 1989 pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.