Mairiporã fecha o quadrimestre com 6 homicídios

DADOS oficiais do Estado revelam que Mairiporã não registrou homicídio doloso (quando há intenção de matar) no mês de abril, mas no primeiro quadrimestre soma 4 mortes e homicídios culposos por acidente de trânsito também nenhum no mês passado, mas 2 na soma dos quatro primeiros meses do ano. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgados na sexta-feira, 24.
A região, formada por mais 4 municípios, na média tem números excessivos de homicídios dolosos e culposos (por acidente de trânsito).
Todas as cinco cidades tiveram registros dessas ocorrências: Franco da Rocha lidera com 4 homicídios dolosos e 3 culposos por acidente de trânsito; Francisco Morato 4 dolosos e nenhum por acidente de trânsito, Caieiras 2 dolosos e 2 culposos por acidente de trânsito e Cajamar 1 doloso e 1 culposo.
Ocorrências – Em abril, os dados de Mairiporã apontam 29 lesões corporais dolosas (115 no ano), 9 lesões culposas por acidente de trânsito (27 no quadrimestre), 2 estupros (12 no ano), 25 roubos em geral (80 no ano), roubo de veículos 6 (60 de janeiro a abril), 1 roubo de carga e 10 este ano, 48 furtos em geral e 174 no ano e 10 furtos de veículos, 56 no ano.
Na comparação com março, a violência aumentou 4,8%, considerados os quesitos mencionados. Se confrontado com os números de abril do ano passado, diminuiu em 14,6%.
Os roubos em geral aumentaram 13,1% e os furtos de veículos 11,1%, enquanto os roubos de veículos (-66,6%), os furtos em geral (-29,1%) registraram queda.