Cidade gerou mais de 2,2 mil empregos nos últimos três anos

O mercado de trabalho em Mairiporã registrou resultados altamente positivos nos três últimos anos. Em nenhum outro período da história o município, nos cinco principais setores da economia (Serviços, Indústria, Comércio, Construção Civil e Agropecuária), criou tantos empregos com carteira assinada.

A evolução se deveu, entre outros fatores, às diversas ações implementadas pelo governo do prefeito Aladim, que desde o início de sua gestão, em 2021, definiu o desenvolvimento econômico como uma das prioridades, e criou programas, incentivos e açõe que visam dar segurança jurídica e celeridade aos trâmites de processos que tratam desde a instalação da empresa até as inúmeras demandas, estimulando a indústria, o comércio e os prestadores de serviços.

Triênio – A reportagem, com base em dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), constatou que nos três anos de governo do prefeito Aladim, foram criados 2.285 empregos com carteira assinada, sendo 1.330 (2021), 478 (2022) e 477 (2023).

O setor de Serviços (foto) foi quem mais contratou, com 965 vagas, depois o Comércio com 721, a Indústria de Transformação com 388, a Construção Civil com 214, a apenas a Agropecuária registrou saldo negativo de 3 postos de trabalho.

Ouvido pela reportagem, o prefeito assinalou: “Isso se deve principalmente pela mudança que propusemos fazer na cidade, que hoje tem uma economia diversificada, e uma política de geração de emprego que não só ampliou o número de vagas, como manteve os trabalhadores na cidade”.

A administração municipal criou leis de incentivo para a vinda de novas empresas, o programa Desenvolve Mairiporã e o IPTU premiado, dentre outras iniciativas. (Wagner Azevedo/CJ – Foto: Unsplash)