Banda Águas de Netuno vence o 1º. Festival de Música Autoral de Mairiporã

GABRIEL Brandão e Matheus Frechina são os idealizadores e fundadores da Banda Águas de Netuno, que venceu o primeiro Festival de Música Autoral de Mairiporã (SP). Também integram a banda os músicos Iago Iha, Guilherme Mendes e Vitor Matias; todos quinze anos de idade. No festival, com 30 bandas inscritas, a Águas de Netuno se apresentou e se classificou na eliminatória do dia 13 de abril e venceu a grande final, em 26 de maio. No festival, a banda apresentou a canção Travesseiros, de Iago e Matheus Frechina, contrabaixista da banda.
College Band – Gabriel conta que a banda começou a se formar há dois anos como uma brincadeira entre amigos de escola que se reuniam para estudar música e curtir rock´n roll. The Beatles, Led Zeppelin e a banda nacional Supercombo são as grandes referências do som dos meninos.
A brincadeira começou a ganhar corpo após a primeira apresentação em uma das atividades culturais da escola, todos estudam no colégio Teresa de Calcutá, que sempre manteve aulas de música em seu sistema de ensino. A segunda apresentação já aconteceu num dos restaurantes mais badalados da cidade e daí em diante os pedidos para apresentação aumentaram.
Próximos passos – A partir da conquista do primeiro prêmio no festival de Mairiporã, os meninos da ‘Águas de Netuno’ têm sonhos ambiciosos, pretendem se dedicar de verdade à música, criar repertório próprio e profissionalização. O sonho envolve continuar com os estudos, criar novas canções e começar a pensar na gravação do primeiro EP com trabalhos autorais.
Formação da banda – Iago Iha (vocal e guitarra), Gabriel Brandão (guitarra solo e backing vocal), Matheus Frechina (contrabaixo), Gui Mendes (teclados e backing vocal) e Vitor Matias (bateria). A banda está nas redes sociais, contatos via Direct Message: Instagram: @aguasdenetuno, Facebook.com/aguasdenetuno Pesquise Aguas de Netuno no Youtube e assistam os vídeos da banda.