Alunos da rede estadual voltaram às aulas na quarta-feira

OS MAIS de 9 mil alunos matriculados nas 14 escolas da rede estadual de ensino em Mairiporã voltaram às aulas anteontem, 31, depois de um período de 32 dias de férias, para cumprir o segundo semestre do ano letivo, de acordo com o calendário estabelecido no início do ano pela Secretaria de Estado da Educação.
Segundo a Diretoria de Ensino da Região, todas as unidades estavam preparadas para receber os estudantes mairiporanenses. Os estudos para duas avaliações importantes que acontecem em novembro deverão ser o foco para este novo período: a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp).
Para preparar as instituições de ensino para o encerramento do período letivo, os professores retornaram às atividades na segunda-feira. Estes dois dias foram utilizados para o replanejamento, visando a retomada curricular com foco no desenvolvimento das competências e habilidades estruturantes, que são aprendizagens fundamentais que garantem a compreensão de conhecimentos mais complexos.
A partir de 2020 as escolas estaduais de São Paulo terão um novo calendário escolar. Haverá a introdução de recessos de uma semana ao final do primeiro bimestre, no mês de abril, e do terceiro bimestre, em outubro. Assim, alunos e professores terão pausas ao término de todos os bimestres – ao final do segundo e do quarto bimestres, as férias estão mantidas.