A AGÊNCIA Cidade Bonita do Banco do Brasil (BB) encerra hoje suas atividades em Mairiporã. Ela foi incluída no cronograma de medidas que visa ampliar o atendimento digital aos clientes e “elevar a eficiência” dos serviços. Neste dia 10, portanto, chegam ao fim as atividades dessa unidade.
A Cidade Bonita era a segunda agência do banco na cidade, transformada em BB logo após a aquisição da Nossa Caixa.
A novidade, no entanto, segundo comunicado do banco, é que o prédio vai receber a outra agência do Banco do Brasil, também localizada na mesma avenida Tabelião Passarella, pois tem espaço físico e instalações maiores.
O anúncio do fechamento de agências em todo o País foi feito em novembro do ano passado e noticiado pelo Correio.
Em todo o País, serão 402 agências e 31 superintendências regionais fechadas e 379 transformadas em postos de atendimento. Para tornar possível a reorganização institucional, o banco também lançou um plano de aposentadoria incentivada para reduzir 9.072 vagas no quadro de pessoal e propôs a diminuição da jornada de trabalho para cerca de 6 mil assessores da direção geral e superintendências.
Adequação – Segundo o BB, as mudanças propiciam uma redução anual de R$ 750 milhões em despesas e visa a adequação de novo perfil e comportamento dos clientes.
A ampliação de atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda este ano, de 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.
O banco afirma que estas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.