A menos de 40 dias para o final, entrega da declaração do IR é de 39% na cidade

O PRAZO final para que os contribuintes entreguem as declarações do Imposto de Renda está a menos de 40 dias. É 30 de junho. Mesmo assim os mairiporanenses seguem com lentidão no envio dos documentos.

Novos dados divulgados revelam que 6.435 declarações relativas às pessoas físicas foram concluídas. Em sete dias, houve um aumento tímido de 4,7%. Nessa progressão, muitas não vão atender a Receita Federal.

O total esperado de Mairiporã é de 16.417 declarações, que representam um aumento de 4,31% na comparação com o ano passado, quando o órgão federal registrou a entrega de 15.738.

No dia 2 de março teve início o envio das declarações e a expectativa da Receita é que 32 milhões de brasileiros declarem. Além da prorrogação do prazo, a Receita Federal também retirou a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual. Já o calendário das restituições foi mantido.

O primeiro lote está programado para o dia 29 de maio, e o último lote previsto para 30 de setembro. O segundo lote de restituição está programado para 30 de junho; o terceiro para 31 de julho; o quarto para 28 de agosto, e o quinto e último lote para 30 de setembro de 2020.