REQUERIMENTO apresentado pelo presidente da Câmara, Ricardo Barbosa, esta semana, durante os trabalhos legislativos, endereçado ao prefeito, cobra informações sobre o Cross (Central de Ofertas de Serviços de Saúde), em especial se o sistema regula a lista de espera e se o usuário tem acesso.
O vereador destacou ainda que em caso negativo de acesso do usuário, se a pasta da Saúde disponibiliza algum sistema informatizado para controle de oferta e demanda. Finaliza pedindo informações sobre o número de demandas reprimidas de exames e consultas de quem se utiliza do SUS.
Ao comentar o requerimento, Ricardo Barbosa enfatizou que é preciso dar transparência a todo esse processo, pois há casos em que pacientes esperam meses pelo agendamento de consultas e respostas sobre exames.
“A população cobra maior rapidez desse sistema da Saúde, em especial no caso de regulação da lista de espera. Sou cobrado diariamente a esse respeito e o mínimo que podemos fazer é informar com exatidão ao usuário como o procedimento é feito”, finalizou o parlamentar.