Votação da LDO adiada para terça-feira, em sessão que vai eleger o próximo presidente

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que seria votado na sessão desta semana da Câmara Municipal, não entrou na Ordem do Dia e foi agendada para a próxima terça-feira (5). Também será nessa sessão que o próximo presidente (biênio 2023/2024) será eleito.

A escolha, de acontece normalmente na última sessão ordinária de dezembro, foi antecipada para a primeira sessão de julho, depois de lei votada nesse sentido.

Como a LDO não foi objetivo de apreciação pelos vereadores, o início do recesso parlamentar (féiras) também foi adiado. Segundo o presidente Ricardo Barbosa (foto), a Casa de Leis vai fazer mais duas sessões: a do dia 5 e também no dia 11. Segundo Barbosa, a do dia 11 poderá ter em pauta propostas do Poder Executivo que não podem aguardar o fim do recesso, em agosto.

Presidência – Nos bastidores é dada como certa a eleição do vereador Nil Dantas (PSDB), que já teria a maioria absoluta dos votos. Outra informação é que dificilmente haverá uma segunda chapa na disputa. (Da Redação – Foto: Correio Imagem)