Temporais alagam a cidade, derrubam árvores e interrompem fornecimento de energia elétrica

CHUVAS intensas, acompanhadas de temporais e raios castigaram a cidade nos últimos dias, especialmente entre sábado (14) e terça-feira (17), provocando deslizamentos de terra, queda de árvores e alagamentos em várias regiões. Nem mesmo o centro escapou e foram registrados inundações em dezenas de ruas. Em alguns setores, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido.

De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a quantidade de chuva em Mairiporã chegou a 43 mm, e a água cobriu a avenida Tabelião Passarella e todo o interior do Terminal Rodoviário, rua Dom José Maurício da Rocha e outras que ficam na parte baixa da cidade.

As quedas de árvores foram muitas, em diversos pontos da periferia e também em bairros localizados na Serra da Cantareira. Estradas e ruas sem pavimento ficaram intransitáveis.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de alerta com grau de severidade classificado como ‘Perigo’ em várias regiões do Estado, especialmente na Região Metropolitana de São Paulo, com chuvas intensas, alagamentos e inundações, quedas de árvores, incidência de descargas elétricas, além de ventos intensos, de até a 99 km/h e chuvas que podem chegar a 100 mm num único dia.

Região – Se no ano passado as chuvas causaram tragédia em Mairiporã, neste mês as cidades de Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato foram as mais afetadas, embora não se tenha registro de vítimas fatais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *